Oi lança serviço de streaming de música

Assinante contará ainda com a opção de sincronizar músicas para ouvi-las quando não estiver conectado à internet, por meio de aplicativos para smartphones

São Paulo – A Oi e o Rdio, empresa americana de música digital dos mesmos fundadores do Skype, lançam seu novo serviço de streaming de música, o Oi Rdio (pronuncia-se oi-ar-di-ou), nesta quarta-feira, 9.

O Oi Rdio disponibiliza para seus assinantes mais de 12 milhões de músicas, de grandes gravadoras e selos independentes, que podem ser ouvidas a qualquer momento pela web ou por meio de aplicativos de smartphones e tablets, mesmo se o usuário estiver offline.

Como numa rede social, o usuário poderá formar um grupo de contatos, compartilhar músicas e playlists com seus amigos e descobrir o que as pessoas estão ouvindo com maior frequência em outros países – já que o Rdio também está disponível nos Estados Unidos e no Canadá.

O novo serviço propõe uma evolução na forma de consumir música, permitindo mais interatividade e, com o streaming, mais agilidade. O Oi Rdio substitui a relação de posse da música pelo conceito de acesso à música: o cliente não precisará mais fazer o download das faixas, o que elimina também as limitações de armazenamento.

O assinante contará ainda com a opção de sincronizar músicas para ouvi-las quando não estiver conectado à internet, por meio de aplicativos para iPhone, Blackberry, iPad, iPod Touch ou aparelhos que utilizam o sistema Android e Windows Phone 7.

Drew Larner, CEO do Rdio, comemora o lançamento do serviço no país: “Estamos muito felizes de trazer nosso serviço de música para o Brasil em parceria com a Oi. Acreditamos que nossa oferta de acesso à música ilimitada, associada com a interatividade musical, criará um impacto positivo nos consumidores brasileiros. O Brasil possui uma fantástica tradição de diversidade musical, e com o crescimento do número de usuários de telefones celulares, esse empreendimento tem mais chances de ser um sucesso.”

Diretor de Segmentos da Oi, Roberto Guenzburger também destaca a importância da parceria: “Ao trazer esse novo serviço para o Brasil, a Oi reforça sua estratégia de investir em conteúdos convergentes. Estamos apostando que o Rdio será um diferencial para atrair e fidelizar clientes.”