Segurança de dados: riscos e oportunidades

Cada vez mais perigosos, os ataques cibernéticos têm potencial para comprometer seriamente não só a imagem, mas também as finanças das empresas

Cada vez mais perigosos, os ataques cibernéticos têm potencial para comprometer seriamente não só a imagem, mas também as finanças das empresas. Para garantir que as informações estratégicas permaneçam invioláveis dentro das corporações, a Symantec acrescentou tecnologias proteção proativas que vão além do antivírus.

Aproveitando-se da facilidade com que as informações são acessadas e compartilhadas na internet, os cibercriminosos mudaram o foco dos ataques. Eles surgem de vários lugares e podem burlar os sistemas de antivírus, que não conseguem detectar e proteger os usuários de todas as ameaças digitais.

Para aumentar o nível de segurança de dados, a Symantec disponibiliza o Symantec Endpoint Protection. As múltiplas camadas de proteção do sistema incluem vacinas contra ameaças existentes e também programas que analisam a reputação, as características e o comportamento de arquivos suspeitos. O sistema é capaz de determinar se eles são um malware, de modo a interromper novas e desconhecidas ameaças.

Outra novidade em cibersegurança é o conjunto de Proteção Avançada (ATP), com produtos e serviços que aumentam a capacidade de proteção, detecção e resposta do sistema. As duas soluções oferecem mais proteção, além de custos operacionais menores de segurança.

Embora haja consenso de que os riscos cibernéticos sempre existirão, é possível contorná-los com inteligência em segurança digital. As plataformas integradas desenvolvidas pela Symantec oferecem segurança digital para ambientes de nuvem, dispositivos móveis e sistemas tradicionais de computação.

O treinamento de colaboradores também ajuda as organizações a se preparar melhor para as ameaças virtuais, além de fazer parte da Inteligência em Segurança Digital. Com tecnologia e pessoas capacitadas, a proteção de dados se torna mais eficaz.