Secretário de Estado John Kerry volta a usar sua conta no Twitter

Norte-americano estava afastado há um ano; volta é autorizada pelo Departamento de Estado

Depois de um ano afastado do Twitter, o secretário de Estado americano, John Kerry, reativou sua conta nesta terça-feira, autorizado pelo Departamento de Estado.

Desde de que assumiu o posto mais alto da diplomacia americana, em 1º de fevereiro de 2013, Kerry havia deixado de usar sua conta, e passou a enviar mensagens esporádicas na conta do ministério (@StateDept), assinadas “JK”.

“Demorou um ano, mas, finalmente, o @StateDept me autorizou a ter minha própria conta no @twitter”, escreveu o secretário, na sua conta @JohnKerry.

Em um tuíte posterior, Kerry anunciou que dará a tacada inicial simbólica de uma partida de hóquei do Washington Capitals, na quinta, como uma forma de apoio à seleção nacional, que vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

Jennifer Psaki, porta-voz do Departamento de Estado, explicou que “chegou a hora” de Kerry voltar a usar sua conta pessoal, o que permitirá a ele “compartilhar suas opiniões e interagir com gente de todo o mundo sobre política internacional”.