Uma Sarah O’Connor vira sensação no Twitter ao relatar morte de humano por uma máquina

Uma repórter (quase) homônima da heroína de O Exterminador do Futuro vira sensação da rede social após tuíte despretensioso

Uma jornalista virou sensação no Twitter ao noticiar um acidente em uma fábrica na Alemanha. Mas o motivo da comoção não estava na história e sim na referência involuntária a um clássico da ficção-científica.

Sarah O’Connor é repórter do jornal britânico Financial Times e, em suas próprias palavras, geralmente tuíta “coisas realmente chatas sobre custo unitário do trabalho”. Em um dia comum, suas mensagens na rede social recebem algumas dezenas de retweets.

Mas, na quarta-feira (1), ela tuitou despretensiosamente a seguinte mensagem:

“Um robô matou um funcionário em uma fábrica da VW na Alemanha”

Para os fãs da série de filmes Exterminador do Futuro, era uma coincidência boa demais para passar em branco. Para os leitores que não tem a menor ideia sobre o que estamos falando: a heroína da saga, Sarah Connor, passa a ser perseguida pelos Exterminadores, ciborgues enviados do futuro para matá-la antes que ela possa conceber o líder da resistência humana contra as máquinas, John Connor. 

A semelhança nos nomes e a notícia sobre uma morte humana causada por uma máquina foi o gatilho para que a mensagem viralizasse no Twitter, e logo os fãs da série enxurraram o feed da jornalista com referências aos filmes. Mais de 1 500 mensagens mencionaram o nome da repórter do Financial Times.

Alguns fãs mais chatos resolveram intervir: “Não quero estragar a festa, mas a personagem de Exterminador do Futuro é Sarah Connor! Não O´Connor!”, tuítou uma alguém (que parece não ser muito divertida):

A Sarah O´Connor real disse que nunca assistiu aos filmes e não entendeu a maioria das referências. E, obviamente frustrada com a atenção que seu tuíte causou, ela tentou relembrar as pessoas sobre a seriedade da história original. “Alguém morreu. Não vamos nos esquecer.”