São Paulo recebe exposição interativa sobre games

Exposição Game On contará a história dos games e o visitante poderá também jogar jogos clássicos em máquinas de fliperama

São Paulo – O Museu da Imagem e do Som (MIS), na cidade de São Paulo, recebe pela primeira vez a exposição internacional e interativa Game On.

A mostra, idealizada no Reino Unido pelo Barbican Centre, existe há 10 anos. Nela os aficionados por games terão a disposição 120 aparelhos que permitirão que o visitante explore a história e evolução dos videogames.

Os visitantes poderão jogar em aparelhos antigos como Fliperamas e Atari, bem como também utilizar os mais recentes consoles no mercado como o Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.

Tudo será organizado em ordem cronológica, trazendo dados como ano de lançamento e inovações usadas em sua concepção, para que o visitante além de interagir, também possa aprender sobre a evolução dos games.

Além dos aparelhos, os jogos em si também terão destaque. Os visitantes poderão verificar a evolução dos gráficos e ter acesso a games antigos como Tetris, Asteroids e Pac Man, além dos mais recentes como Rock Band 3, Dance Dance Revolution e Grand Turismo 4.

Os visitantes poderão também se reunir para jogar em rede, disputar jogos de dança, tocar Guitar Hero, passar o tempo jogando com um Game Boy ou com o bicho virtual Tamagochi, que foi sucesso na década de 1990, e visitar espaços dedicados a personagens como Mario, Sonic e Donkey Kong.

A exposição teve início ontem (10/11) e vai até o dia 08/01/2012. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e é aberto para todas as faixas etárias.

Exposição Game On

Período: de 10/11 até 8/1.
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Av. Europa, 158, Jardim Europa. 2117-4777
Horários: Terça a sexta, das 12 às 20h; dom., sáb. e feriados, das 11 às 21h