Samsung venderá Galaxy Tab 2 de 7 polegadas a partir de março

Aparelho contará com a nova versão 4.0 do sistema operacional Android, conhecida como 'Ice Cream Sandwich'

Seul – A Samsung Electronics começará em março a vender o seu novo tablet digital de 7 polegadas Galaxy Tab 2, com o qual pretende seguir fazendo frente à Apple no mercado dos dispositivos inteligentes, anunciou nesta terça-feira a empresa sul-coreana.

O gigante da tecnologia asiático indicou que apresentará o Galaxy Tab 2 em Barcelona no Mobile World Congress, uma das principais feiras comerciais da indústria móvel, que acontecerá de 27 de fevereiro a 1º de março.

O novo tablet da Samsung, que estará disponível nas versões 3G e wi-fi, será comercializado primeiro no Reino Unido e um mês depois tarde chegará ao outros mercados mundiais.

O Galaxy Tab 2 contará com a nova versão 4.0 do sistema operacional Android, conhecida como ‘Ice Cream Sandwich’, e duas câmeras, uma frontal e outra traseira, esta última de 3 megapixels, adiantou a companhia.

Até hoje, a Samsung Electronics comercializou dois tablets, o Galaxy Tab 10.1 e sua versão revisada Galaxy Tab 10.1N, ambas de 10,1 polegadas, com o que o novo dispositivo se destaca pela considerável redução de seu tamanho, a apenas 7 polegadas.

Com isto, a Samsung pretende dar mais funcionalidade a seu novo tablet, que, segundo a multinacional sul-coreana, poderá ser utilizada como um telefone adicional para realizar videochamadas entre várias pessoas.

A divisão de eletrônica da Samsung fechou o ano de 2011 com recorde de vendas, somando mais de US$ 146 bilhões, 7% mais que em 2010, graças à elevada demanda de seus smartphones e tablets.