Samsung revela quatro novas linhas de notebooks no Brasil

A Samsung apresentou quatro linhas de novos laptops. Os modelos variam bastante, dos mais simples aos mais avançados

São Paulo – A Samsung apresentou a nova geração de notebooks da marca para o público brasileiro nessa quinta-feira, em evento na Bienal. O novo portfólio está dividido em quatro linhas: Connect, Style, Expert e Essentials.

Todos os novos modelos de notebooks serão fabricados em Campinas, na unidade fabril da Samsung. Eles também irão contar com o atendimento S-Service. O serviço conecta os especialistas da Samsung aos notebooks dos usuários através da internet para resolver problemas de configuração do aparelho.

Samsung Expert

Uma das linhas mais avançadas da Samsung, a Expert oferece 10 modelos de notebooks. Os laptops possuem processadores Intel Core i5 e i7 e capacidade de armazenamento de 1 TB.

Além disso, alguns modelos da Expert, como o X30 e o X51, possuem o Touchpad Logon, um recurso que permite que o usuário substitua a senha de acesso do Windows pelo desenho de um padrão no touchpad.

Os laptops dessa linha têm telas de 14 e 15 polegadas em HD ou Full HD e memória RAM de 4 GB e 8 GB. Eles custam 2.599 reais (modelo X21), 3.249 reais (X30), 3.749 reais (X50) e 3.899 reais (X51).

Samsung Style

A Samsung apresentou três modelos de laptops ultraleves da linha Style. Uma das principais vantagens dos notebooks dessa linha é o seu peso, que vai de 950 g a 1,3 kg. Esses modelos possuem processadores Intel Core i5 ou Core M (que consome pouca energia, mas é mais fraquinho).

As telas são de 12 e 13 polegadas. Apenas um dos laptops dessa linha (modelo S20) possui display LED Full HD. Os outros têm tela HD. Os modelos têm capacidade de armazenamento de 256 GB com um SSD (disco sólido, bem mais veloz do que um HD tradicional) e memória RAM de 4 GB ou 8 GB. Seus preços variam de 3.399 reais (S20) a 5.999 reais (S40).

Samsung Essentials

Voltada para o público que busca um notebook com recursos básicos para o cotidiano, a linha Essentials tem sete modelos. Os laptops têm telas de 14 e 15 polegadas, memória RAM de 2 GB ou 4 GB e capacidade de armazenamento de 500 GB ou 1 TB.

Uma das características da linha Essentials que pode chamar a atenção do usuário é a bateria de alta durabilidade. Segundo a Samsung, a bateria mantém até 90% da capacidade original de fábrica após 1.000 ciclos de carga. Os modelos da linha Essentials têm processador Intel Celeron ou Core i3. Eles custam entre 1.499 e 1.899 reais.

Samsung Connect

A linha Samsung Connect possui apenas um modelo, o Chromebook 2. Esse notebook minimalista pesa 1,1 kg, tem 1,7 cm de espessura e tem tela de 11 polegadas. Ele roda o sistema operacional Google Chrome OS, voltado para aplicativos online. Ele não é compatível com os aplicativos do Windows.

Tem processador Celeron e 2 GB de memória RAM. O armazenamento é de 16 GB e mais 100 GB adicionais de armazenamento gratuito por dois anos no Google Drive. O Chromebook 2 custa 999 reais.