Samsung processa LG por denegrir sua imagem corporativa

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa

São Paulo – Após desistir de processar a LG por conta dos painéis LCD, a Samsung divulgou um novo processo contra sua concorrente, mas desta vez com denúncias de difamação por conta de uma propaganda de refrigeradores.

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa. A empresa pede uma indenização de US$ 45 milhões.

A controvérsia entre as empresas começou quando a Samsung produziu um anúncio que zombava do tamanho reduzido dos refrigeradores da LG. Esta publicidade, veiculada no Youtube, rendeu um processo de US$ 9 milhões da LG contra a Samsung por danos morais.

De acordo com o jornal, a LG teria divulgado anúncios online condenando o comportamento da Samsung, que em resposta alegou que foram usados fatos mal interpretados pela companhia.

As brigas judiciais entre as empresas, no entanto, não são recentes. LG e Samsung já disputaram judicialmente por patentes de tecnologias OLED e LCD para painéis, além de ameaças em torno do smartphone Galaxy S4, mas ambas as empresas afirmaram que pretendem chegar a acordos com relação às patentes.