Samsung prepara tablet que se transforma smartphone, diz site

Aparelho terá tela de 8 ou 9 polegadas com tecnologia OLED

A Samsung prepara um tablet que pode ser dobrado para se transformar em um smartphone, de acordo com fontes próximas a empresa ouvidas pelo site sul-coreano Daum. O novo aparelho, entretanto, só deve chegar ao mercado em 2015.

O tablet deve ter tela de 8 ou 9 polegadas e usará tecnologia OLED, em que os pixels têm iluminação própria, em vez de contarem com a retro iluminação dos painéis LED.

Apesar de a Samsung ainda não ter apresentado um aparelho com tela flexível, a empresa possui patentes para esse tipo de tecnologia. Um dos registros, de 2012, sugere um display que se dobra em três partes, representado na imagem acima.

Outra patente de 2011 se refere a um aparelho com tela dupla, que poderia chegar ao mercado como um tablet com design de livro ou como um gadget semelhante ao portátil Nintendo DS.

Até o momento, a companhia lançou o seu primeiro smartphone com tela curva, o Galaxy Round, que também tem tecnologia OLED, e também conta com uma televisão de tela curva, que tem resolução 4K.