Samsung prepara smartphone Galaxy em versão à prova d’água

Imagens do MobileTechReview mostram Samsung Galaxy S4 Active, novo smartphone da Samsung que virá com câmera de 8 megapixels e processador de dois núcleos

São Paulo – O  MobileTechReview divulgou um vídeo com imagens do Galaxy S4 Active, versão reforçada do Galaxy S4 (smartphone topo de linha da Samsung). Ainda não lançado oficialmente pela empresa, o novo modelo deve concorrer com outros celulares à prova d’água – como o Xperia Z (não comercializado no Brasil) e o Xperia Go, ambos da Sony.

Segundo o site, o S4 Active tem ainda mais duas peculiaridades além da resistência a líquidos: a câmera de 8 megapixels e o processador de dois núcleos. No mais, as especificações são as mesmas da versão comum do S4, que tem câmera de 13 megapixels e processadores de até oito núcleos.

Sendo assim, o novo smartphone virá com acesso à rede 4G e suporte para compartilhamento de arquivos por NFC e Bluetooth 4.0, além do sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean). De acordo com o site Mashable, o Galaxy S4 Active chega às lojas dos Estados Unidos em julho.

Galaxy S4

Lançado oficialmente no Brasil no último dia 30, o Galaxy S4 é um dos produtos mais vendidos da Samsung em toda sua história. São cerca de 10 milhões de smartphones comercializados em todo o mundo desde o fim de abril.

Com custo de produção estimado em 237 dólares, o Galaxy S4 está à venda no país por 2.499 reais na versão 4G. Porém, o preço pode variar na internet – onde o celular pode ser encontrado por até 2.039 reais em sua versão 3G.

Assista agora ao vídeo com imagens do Galaxy S4 Acitve (em inglês):