Samsung prepara Galaxy S6 metálico e com tela curva

A Samsung deve revelar, daqui a uma semana, seu smartphone mais poderoso, o Galaxy S6. Um novo vídeo dá dicas de como ele será

São Paulo — A poucos dias do lançamento de seu smartphone mais poderoso, o Galaxy S6, a Samsung continua divulgando vídeos, fotos e textos que dão dicas sobre as novidades que ela vai anunciar.

A empresa sul-coreana vai apresentar o Galaxy S6 em seu evento Samsung Unpacked 2015, no próximo domingo, 1º de março. A apresentação vai ser em Barcelona, um dia antes da abertura do Mobile World Congress, que acontece naquela cidade espanhola.

Um novo vídeo liberado ontem pela Samsung sugere que o Galaxy S6 terá construção metálica e tela curva antirreflexiva. Ao mesmo tempo, a Samsung publicou uma foto no Instagram com a hashtag #TheNextGalaxy em que aparece um smartphone fininho e com bordas curvas:

https://instagram.com/p/zVXyjnwv5M/

Essas dicas da Samsung vêm confirmar algumas coisas que já vinham sendo comentadas sobre o Galaxy S6. A empresa deve revelar dois modelos em Barcelona. O primeiro será o Galaxy S6 regular, com tela plana. 

O outro modelo, que vem sendo apelidado de Galaxy S Edge, deve ter tela estendida, que se curva sobre as duas bordas laterais. Seria uma evolução do conceito inaugurado no ano passado com o Galaxy Note Edge.

Há outras duas novidades que já foram sugeridas antes pela Samsung. A primeira é um novo carregador sem fio, mas rápido que o atual.

A segunda é um par de câmeras mais poderosas. Espera-se que a câmera traseira seja de 20 megapixels (em vez dos 13 megapixels do Galaxy S5) e, a frontal, de 5 megapixels, como nos smartphones Samsung Galaxy A3, A5 e A7.

Vale observar, porém, que aumentar o número de pixels não melhora, necessariamente, a qualidade das fotos. Elas podem até ficar piores. Mas teremos de esperar mais uma semana para conferir. 

Enquanto isso, veja o vídeo liberado ontem pela Samsung. Nele, a narradora diz (em inglês): O metal vai fluir. As bordas vão desaparecer. E os reflexos serão livres.