Samsung pode lançar tablet com resolução 4K, diz site

A Samsung pode anunciar em breve um tablet Android com resolução UltraHD (também conhecida como 4K).

A Samsung pode anunciar em breve um tablet Android com resolução UltraHD (também conhecida como 4K). 

O site TechRadar afirmou ter visto um protótipo da empresa durante uma demonstração da operadora Orange de transmissão em rede 4G (LTE) no campeonato de tênis francês de Roland Garros.

O dispositivo, no entanto, seria um aparelho de referência para operadores realizarem testes. Porém, o tablet trazia a marca da Samsung e o design similar ao atual Galaxy Note Pro de 12,2 polegadas. 

O modelo exibido no torneio de tênis traz um processador Qualcomm Snapdragon 801, mas outras especificações não foram mencionadas. 

De acordo com o TechRadar, a versão para consumidores deve trazer um processador mais potente como o Snapdragon 805, que traz mais benefícios para dispositivos 4K como carregamento mais rápido de vídeos em HD (720p) e FullHD (1080p).

O vice-presidente de produtos da Qualcomm, Raj Talluri, afirmou ao TechRadar que tablets com resolução 4K deve ser lançados até o final deste ano, mas não revelou quais fabricantes trabalham com esta possibilidade.

O que se sabe até o momento é que a Samsung irá realizar um evento para o lançamento da linha high-end de tablet, a Galaxy Tab S, no próximo dia 12 de junho em Nova York.