Samsung planeja lançar smartphone com tela curva em outubro

A Samsung planeja revelar um smartphone com tela curva em outubro, o que faria da empresa pioneira no mercado de telas flexíveis

São Paulo – A Samsung planeja revelar um smartphone com tela curva em outubro. Se o anúncio realmente acontecer, a fabricante se tornará pioneira no mercado de aparelhos com display flexível.

O executivo DJ Lee, diretor da divisão de smartphones da Samsung, disse que a empresa planeja lançar primeiro o aparelho na Coreia do Sul. A afirmação foi feita durante um evento em Seul.

Essa foi a única informação anunciada. A Samsung não divulgou nenhum detalhe do aparelho. No entanto, segundo o Engadget, o smartphone tem um painel de OLED curvado, mas que não é completamente flexível.

CES 2013 – Vale lembrar que a Samsung está interessada em lançar um telefone com uma tela flexível desde a Consumer Electronics Show (CES) 2013, em Las Vegas. Durante o evento, a Samsung apresentou protótipos de aparelhos com telas flexíveis e dobráveis.

A Samsung exibiu dois protótipos na época: um display com a tecnologia da tela flexível, batizada de Youm, e um aparelho similar a um celular com tela de 5 polegadas, proporção de 16:9 e resolução HD 720p.

O protótipo tinha uma tela com uma dobra na lateral do dispositivo, por meio da qual funcionava uma espécie de display extra capaz de exibir notificações como temperatura, mensagens de texto, ações da bolsa, entre outras.

Durante a apresentação, a Samsung demonstrou o potencial da tela que pode ser dobrada sem apresentar distorção nas cores ou proporções das imagens. Mas a proposta foi vista pelo mercado com ceticismo por ser uma ideia difícil de colocar em prática.

//www.youtube.com/embed/N3E7fUynrZU