Samsung lança TV QLED com tela sempre ativa

Smart TVs 4K mostram informações ao usuário e se adaptam ao ambiente onde estão

São Paulo – Após lançar celulares que têm telas sempre ativas, chegou a hora da Samsung levar o recurso para as suas Smart TVs de resolução 4K. Anunciados hoje (7), em Nova York, os televisores da linha QLED de 2018 mostrarão informações enquanto estiverem desligadas.

Dados como notícias, previsão do tempo, informações sobre o tempo e até tocar músicas. Apesar de usar o sistema Tizen, presente nas Smart TVs da marca, o recurso chamado Modo Ambiente será exclusivo das integrantes da família QLED.

Os novos aparelhos têm um sensor para captar a cor padrão da parede onde estão instalados para utilizar essa tonalidade na tela sempre ativa. A proposta, segundo a Samsung, é que as TVs se misturem perfeitamente ao ambiente.

O display dos televisores têm tecnologia de pontos quânticos, assim como na geração passada. Essa linha premium da marca rivaliza com as telas OLED das TVs da LG e da Sony. Por isso, os novos produtos da Samsung têm uma otimização para tornar os tons pretos mais profundos, um dos principais benefícios dos displays OLED.

Fora isso, os aparelhos contam com a assistente pessoal Bixby, lançada pela fabricante nos smartphones Galaxy S8 e S8+, no primeiro semestre de 2017. A assistente pode ser usada para exibir programas ou para controlar aparelhos compatíveis.

Os novos televisores da linha QLED estão previstos para chegar ao mercado brasileiro em maio deste ano.

Os tamanhos de telas variam entre 65 e 82 polegadas. Veja a lista de modelos:

– Q9F (65”, 75”, 88”);
– Q8F (55”, 65”, 75”)
– Q7C (55”, 65”)
– Q7F (55”, 65”, 75”)
– Q6F (49”, 55”, 65”, 75”, 82”)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Apesar da equipe de marketing tentar deixar parecido, QLED é LED normal com dimming local. A OLED pode deixar apenas a área em uso ligada, mas a QLED pra fazer isso vai consumir mais.