Samsung lança três monitores para games

Com tecnologia de pontos quânticos QLED, os aparelhos têm recursos para jogos

São Paulo – Reforçando seu posicionamento como marca gamer, a Samsung lançou três novos monitores para jogos de computador na Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, realizada em São Paulo. Dois modelos contam com a tecnologia de ponta da sul-coreana, as telas QLED, também presente em TVs. Já a opção de menor custo tem um painel TN, comum na categoria. Todos os aparelhos têm resolução Full HD.

Os monitores QLED são chamados C24FG73F e C27FG73F. O primeiro tem tela de 24 polegadas, enquanto o segundo conta com 27 polegadas. O tempo de resposta é de 1 ms, mais veloz do que o de aparelhos voltados para o segmento corporativo, que têm 4 ou até 8 ms. A taxa de frequência das imagens, velocidade de atualização de frames, é de 144 Hz.Para evitar problema de imagens partidas em jogos (screen tearing), os produtos têm a tecnologia FreeSync, compatível com placas de vídeo da AMD. Os preços sugeridos dos aparelhos são de 2.149 reais e 2.799 reais, respectivamente, para os produtos com telas de 24 e 27 polegadas. Eles estarão disponíveis entre o final de outubro e meados de novembro.

 (Samsung/Divulgação)

Já o modelo de entrada tem 24 polegadas e é chamado pela sigla S24D332H. Ele tem um modo games de imagem para realçar as cores ao jogar e tempo de resposta de 1 ms. Com menos brilho e menos contraste do que os QLED, o aparelho se destaca pelo preço abaixo de mil reais. O valor sugerido pela fabricante é de 949 reais. Ele estará disponível a partir de dezembro deste ano.

 

A Samsung entrou no mercado de games há dois anos, com monitores e notebooks. Neste ano, a fabricante lançou o smartphone Galaxy Note9 com itens exclusivos para o jogo do momento Fortnite. Na Brasil Game Show, a empresa reforçou sua intenção de se tornar uma opção importante para gamers com a campanha de marketing “Desafie seu Jogo”.

No segmento de games, a Samsung rivaliza com marcas como Acer, BenQ e LG. No entanto, a tecnologia QLED, uma película de pontos quânticos no painel para melhorar brilho, contraste e fidelidade de cores, é exclusiva da Samsung nos monitores

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s