Samsung lança Milk, serviço de streaming de músicas de graça

Milk é a tentativa da Samsung de bater de frente com a Apple e seu iTunes Radio

São Paulo – A briga entre Samsung e Apple continua. O movimento da vez foi feito pela Samsung. A fabricante sul-coreana lançou nesta sexta-feira um serviço para streaming de músicas grátis, o Milk, que já está disponível na loja de aplicativos Google Play.

O principal objetivo é competir com o iTunes Radio, da Apple, que toca músicas sem a necessidade de uma assinatura para donos de dispositivos com iOS. De acordo com a Samsung, são 13 milhões de músicas e 200 rádios disponíveis para streaming no novo serviço.

O Milk chega sem limite de músicas a serem ouvidas e também sem anúncios (diferente do iTunes Radio). Ao mesmo tempo em que briga com a Apple, a Samsung também entra em um território com muita competição. Empresas como Spotify, Rdio e Grooveshark brigam nesse território. Recentemente indícios apontaram para um lançamento próximo de um serviço do tipo por parte da Amazon.

A única condição para que o Milk seja usado é que o usuário tenha um dos dispositivos mais recentes da família Galaxy da Samsung. Aqueles que estão na lista são Galaxy SIII, Galaxy S4, Galaxy Note II e Galaxy Note 3. O Galaxy S5, que ainda não foi lançado, também terá acesso ao Milk. Por enquanto, o serviço está disponível apenas dentro dos Estados Unidos.