Samsung lança Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil; veja preços

Smartphones com sistema Android chegam com inovações em câmeras para desafiar iPhone Xs

São Paulo — A Samsung lança nesta terça-feira (12) no Brasil a linha de smartphones Galaxy S10. São três aparelhos: S10, S10+ e S10e. Eles chegam para rivalizar com os iPhones Xs, Xs Max e Xr, da Apple, respectivamente.

Os preços dos smartphones são de 4.999 reais a 6.199 reais para o S10, de 5.499 reais a 8.999 reais para o Galaxy S10+ e 4.299 reais para o Galaxy S10e. A pré-venda começa nesta semana e vai até o começo de abril, quando ele chegará ao mercado. As cores disponíveis serão preto, branco e azul para S10 e S10+, enquanto o Galaxy S10e terá uma versão exclusiva na cor amarela.

Os aparelhos chegam com o processador Exynos 9820 octa-core, que tem 21% mais performance e consome 15% menos bateria do que o chip de geração passada, que equipava o Galaxy S9+ vendido internacionalmente. A melhoria na duração de bateria prometida pela Samsung em relação à geração passada é de 25%.

A dupla S10 e S10+ tem três câmeras traseiras, duas de 12 megapixels e uma de 16 megapixels. A ideia é usar cada uma em uma situação diferente: retratos, tradicionais e paisagens. Além de desfocar o fundo de retratos, os gadgets podem gerar efeitos para descolorir ou distorcer o fundo para dar visuais mais interessantes para qualquer foto.

“Estamos desafiando os limites da tecnologia para inspirar os nossos consumidores”, afirmou Yoonie Young, presidente da Samsung Brasil, que assumiu o cargo no início do ano.

Além dos iPhones da Apple, a linha S10 desafiará novos entrantes. Xiaomi e Huawei estão para chegar ao país neste primeiro semestre com aparelhos de configuração de hardware sofisticada.

Vestíveis

A Samsung lançou também os relógios Galaxy Active e Fit e, que custarão 1.499 reais e 299 reais, respectivamente. Os fones de ouvido Galaxy Buds também chegarão ao país no mês que vem, por 999 reais, rivalizando com os AirPods, da Apple.