Samsung lança Galaxy A9, primeiro smartphone com quatro câmeras

Aposta marca posição da empresa na “geração Instagram”

São Paulo – A Samsung lança nesta quinta-feira (11) o Galaxy A9, novo modelo de smartphone de uma das quatro linhas da marca coreana. A grande novidade é a inédita presença de quatro câmeras traseiras nos aparelhos, que contam com três opções de cores Caviar Black (preto), Lemonade Blue (azul) e Bubblegum Pink (rosa).

A aposta em tantas câmeras no mesmo aparelho marca a posição da Samsung no mercado de consumidores ávidos por postar imagens e vídeos do cotidiano nas redes sociais. A promessa é dar ao usuário mais opções de configuração na hora de tirar suas fotos.

Celular promete se adaptar ao ambiente e otimizar configurações

Cada uma das lentes tem sua função e sugestão de uso. A primeira, com zoom óptico de 2x e 10 megapixels, é uma teleobjetiva que garante a aproximação aos detalhes das imagens capturadas. A segunda lente, que funciona como grande angular (promete abertura de 120º), possui 8 megapixels e modo “otimizador de cena” para capturar um campo maior de visão, contando com inteligência artificial para reconhecer o cenário e ajustar as configurações para garantir a qualidade da foto. Para quem deseja ajustar a profundidade de campo, destacando o assunto da foto (efeito bokeh), a terceira câmera do aparelho, com 5 megapixels, é uma aliada. Além disso, a lente principal, de 24 megapixels, garante nitidez às imagens mesmo em ambientes com pouca luz.

A câmera frontal do Galaxy A9 é de 24 megapixels e abertura f/2.0, mais indicada para fotos com luz solar do que em ambientes parcialmente escuros.

O aparelho pesa 183g, tem tela Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2220 x 1080) e processador Snapdragon 660 Octa Core. A memória é de 128 GB e pode ser expandida para 512 GB com cartão microSD, em versões com 8 GB ou 6 GB de memória RAM. A bateria é de 3.800 mAh e o sistema operacional é o Android 8.0 (Oreo).

O Galaxy A9 estará disponível no mercado a partir de novembro, mas o preço para os EUA e o Brasil não foi divulgado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s