Samsung elabora aplicativo para ajudar pessoas com Alzheimer

O Backup Memory utiliza de informações dos familiares para relembrar e exercitar a mente da pessoa com a doença de Alzheimer

São Paulo — A Samsung anunciou mais um aplicativo focado na qualidade de vida das pessoas. A empresa coreana irá lançar, em parceria com a Tunisian Alzheimer Association, o Backup Memory, um app voltado para auxiliar pacientes com mal de Alzheimer.

O software estará disponível no sistema Android e funcionará como um álbum de família que permite contornar a perda de memória que acomete os pacientes de Alzheimer.

Quando um usuário do aplicativo vai ao encontro da pessoa com a doença, o app envia uma notificação com informações e fotos sobre o indivíduo para que o paciente reconheça-o como amigo ou familiar.

No início deste ano, a Samsung desenvolveu outro programa com características parecidas com as do Backup Memory, chamado de Look At Me. O aplicativo de fotografia serve para ajudar crianças autistas a fazerem contato visual.

O vídeo emocionante (abaixo) mostra a história de uma filha tentando reavivar a memória do pai, que possui a doença, a partir do aplicativo.