Samsung Galaxy Tab S2 é absurdamente fino, leve e bonito

O tablet top de linha da Samsung é mais fino do que o iPad Air 2 e tem uma tela com proporção perfeita para ver filmes e fazer leituras

São Paulo – Design fino e tela que proporciona imagens vibrantes são as características mais bacanas do Galaxy Tab S2, o tablet topo de linha da Samsung. Com 5,6 mm de espessura, ele é mais fino do que o iPad Air 2 (6,1 mm). Ele pesa somente 272 gramas, que deve deixar seu uso confortável mesmo por longos períodos.

Além do design caprichado, o Tab S2 tem um display que valoriza o preto na tela, tornando as imagens vívidas, segundo testes do site Digital Trends. Outro ponto importante é que a sua proporção é de 4:3 – o modelo anterior (Tab S) tinha uma proporção de 16:9, que era ótima para ver vídeos, mas não tão boa quando o assunto era leitura. O tablet pode ser adquirido em dois tamanhos: 8 polegadas ou 9,7 polegadas. 

Ambas as versões têm processador Exynos octa-core, Android Lollipop 5.0 e sensor de impressões digitais. O Tab S2 ainda tem 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 128 GB) e câmeras de 8 megapixels e 2.1 megapixels. O novo tablet da Samsung está disponível em três versões no Brasil: com tela de 8 polegadas e 4G; tela de 9,7 polegadas com Wi-Fi; e tela de 9,7 polegadas e 4G. As duas primeiras custam 2.349 reais e a última tem preço sugerido de 2.699 reais.