Samsung diz ter criado tela flexível e inquebrável para celulares

Novidade é que a tela não precisa ser protegida por uma camada de vidro, mas sim de plástico, que promete deixar o painel flexível resistente a impactos

A Samsung anunciou que foi capaz de criar uma nova tela de OLED que é ao mesmo tempo flexível e inquebrável.
A novidade dessa tela é que ela não precisa ser protegida por uma camada de vidro, como acontece nos projetos de painéis flexíveis que existem hoje.

A tela da Samsung é envolvida por um “substrato inquebrável” – uma camada de segurança feita de plástico, que promete deixar o painel flexível mais resistente a impactos.”A camada de plástico é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis, não só por ser inquebrável, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são muito parecidos com vidro”, disse Hojung Kim, porta-voz da Samsung, em nota.

A Samsung afirmou também que não pretende restringir a aplicação dessa tela a smartphones – a empresa quer usá-la em outros dispositivos, como telas de carros e videogames portáteis.O novo recurso foi testado por uma empresa que faz certificação de segurança de produtos nos Estados Unidos. Nos testes, o painel flexível foi jogado 26 vezes seguidas no chão, a uma altura de 1,2 metro. A tela resistiu às situações e provou ser resistente. Rumores apontam que a nova tecnologia deve ser usada em breve em um smartphone dobrável da Samsung.