Samsung desenvolve tela de “ultradefinição”

Feita de LCD e com tecnologia "PenTile", a tela suporta uma resolução de 2560 X 1600 pixels

São Paulo – A Samsung apresentará na semana que vem uma nova tela sensível a toque que está sendo chamada por especialistas como de “ultradefinição”. Feita de LCD e com tecnologia “PenTile”, desenvolvida pela sua subsidiária Nuovoyance, a tela suporta uma resolução de 2560 X 1600 pixels, qualidade hoje associada a telas de grande porte.

A Samsung afirma que sua nova tecnologia tem uma performance duas vezes melhor que as atuais telas full HD em LCD consumindo 40% menos energia. As telas de ultradefinição serão vendidas para tablets de 10,1 polegadas e para TVs. Para smartphones, a Samsung deve manter o uso das telas de SuperAmoled.

Em sua análise sobre o tema, o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) prevê que a novidade servirá como diferencial para os futuros tablets da Samsung. Acredita-se que a próxima versão do Galaxy Tab já venha com esse tipo de tela, no fim do ano. A dúvida é por quanto tempo a Samsung manteria a novidade restrita ao seu próprio consumo e quando abriria a venda para concorrentes como a Apple, pondera o site.