Samsung contra-ataca e antecipa lançamento do Galaxy Note 4

Novo smartphone Galaxy Note 4 chega às lojas da China e da Coreia do Sul até a próxima sexta

São Paulo – A Samsung anunciou hoje que o Galaxy Note 4 chega às lojas da China e da Coreia do Sul até a próxima sexta-feira. Segundo a empresa, o smartphone estará disponível em outros países até o fim de outubro.

Quando apresentou o Galaxy Note 4, no começo do mês, a Samsung havia informado que lançaria o gadget só em outubro. Entretanto, o sucesso de vendas do iPhone 6 Plus pode ter gerado a antecipação do lançamento. Concorrente direto do smartphone da Samsung, o gadget da Apple teve 10 milhões de unidades vendidas em apenas três dias.

A escolha da China para o lançamento do Galaxy Note 4 fortalece essa hipótese. Essa é a primeira vez em que a Samsung começa a vender um gadget primeiro naquele país, onde as vendas do iPhone 6 Plus ainda não começaram. Chegando antes da concorrência, a Samsung pode estar tentando garantir melhores vendas.

“Nenhum outro phablet oferecido pelas companhias rivais oferece uma experiência intuitiva como essa”, afirmou sobre o Galaxy Note 4 em entrevista ao Business Insider o vice-presidente executivo da unidade móvel da Samsung Lee Young-Hee.

Com tela de 5,7 polegadas de resolução Quad HD (quatro vezes maior que o HD), o Galaxy Note 4 tem câmeras frontal e traseira de 3,7 e 16 megapixels. Ele conta com acabamento em metal e pesa 176 gramas.

Uma caneta S-pen stylus é um diferencial do phablet em relação a seus concorrentes. O smartphone tem sistema operacional Android 4.4 e 32 gigabytes de armazenamento  (expansíveis para até 64 gigabytes por meio de cartão microSD).