Samsung apresenta smartphones, óculos e relógio inteligentes

Samsung apresentou seus smartphones Samsung Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, além dos óculos Gear VR e seu relógio inteligente Gear S

Berlim – A Samsung apresentou nesta quarta-feira em Berlim seus smartphones Samsung Galaxy Note 4 e o Galaxy Note Edge, que conta com tela curva nas laterais.

Junto a estes dois dispositivos e antes da abertura oficial na sexta-feira da feira IFA, a Samsung levou à capital alemã seu novo e esperado dispositivo de realidade virtual, os óculos Gear VR, e mostrou também pela primeira vez ao público seu relógio inteligente Gear S.

O Galaxy Note 4 conta com um novo design com relação a seu antecessor, no qual destaca-se uma tela de 5,7 polegadas com uma resolução de 1440 x 2560 pixels.

Junto a estas características a empresa ressaltou os avanços na capacidade multitarefa e na S Pen, a caneta eletrônica, que agora permite desenvolver novas funções.

Segundo explicou à Agência Efe o vice-presidente da Samsung Espanha, Celestino García, seu objetivo foi “cuidar do acabamento do dispositivo” e incorporar novas capacidades à caneta.

“Esta caneta detecta o dobro de pressão que detectava o anterior dispositivo, permite recortar, integrar e gerar, em comunicação com multimídia e multitarefa do dispositivo, um montão de coisas bastante surpreendentes” apontou García.

O resultado, recalcou García, é “um dispositivo que atualmente o transforma no “smartphone” mais rápido do mercado”.

Entre outros aspectos sobressaem as duas câmaras integradas no Galaxy Note 4, a frontal com 16 megapixels de resolução e uma traseira de 3,7 megapixels.

A Samsung, além disso, acrescentou uma função especial para facilitar para quem deseja tirar os famosos “selfies”. A câmera de 3.7 megapixels vem com abertura de F1.9, o que dá ao usuário mais opções para capturar fotos em ambientes mais escuros.

O novo telefone da linha Note deverá estar à venda em outubro, embora ainda não haja informação sobre seu preço final.

Junto ao Galaxy Note 4, a Samsung também apresentou o Samsung Galaxy Note Edge, que conta com a novidade de uma tela curva na lateral, autônoma com relação ao resto da tela, através da qual é possível chegar a diferentes aplicativos em um menu que pode ser personalizado.

Uma das maiores novidades foi o novo Gear VR, um dispositivo de realidade virtual em forma de óculos que, em combinação com o Galaxy Note 4, permitem ao usuário ter uma experiência virtual total de 360 graus.

O Gear VR, desenvolvido em colaboração com a empresa Oculus, permite além disso ver vídeos, assim como aumentar a experiência virtual do usuário no uso de videogames.

A Samsung também mostrou pela primeira vez ao público seu novo relógio inteligente, o Samsung Gear S, que conta com a característica que pode ser usado de modo autônomo, sem estar conectado a um dispositivo móvel.

Em palavras do vice-presidente da Samsung Espanha, trata-se de “um novo relógio inteligente que incorpora funcionalidades realmente surpreendentes e que é um “semi smartphone” porque tem uma capacidade total para enviar e receber chamadas”, disse García.