Roupa infantil da Zara semelhante a uniforme de campo de concentração causa revolta em internautas

Com aparência listrada, em preto e branco, e uma estrela amarela do lado esquerdo, ela foi comparada a uniformes usados nos campos de concentração nazistas

Uma peça infantil da Zara está causando revolta entre os internautas nesta quarta-feira. Com aparência listrada, em preto e branco, e uma estrela amarela do lado esquerdo, ela foi comparada a uniformes usados nos campos de concentração nazistas.

A peça tinha como descrição o tema “xerifes”, no entanto, as listras no tecido e a estrela que era para representar o distintivo desses oficiais acabou sendo associada a um dos períodos mais sombrios da história da Segunda Guerra Mundial.

“Que designer na Zara pensaria que esta roupa é sobre xerifes e não Auschwitz? Sim, isso é real”, diz um dos internautas sobre a foto da oferta.

Segundo um blogueiro israelense que escreve para a revista “972 Magazine”,  a Zara retirou a oferta da camiseta para bebês de sua loja online. O escritório da companhia em Israel também emitiu um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.