Robô mais rápido do mundo enfrenta campeão de tênis de mesa

Campeão alemão de tênis de mesa e oitavo no ranking internacional, Timo Boll, irá jogar partida contra robô mais rápido do mundo

São Paulo – No dia 10 de fevereiro de 1996, nos Estados Unidos, um computador e um homem se enfrentaram em um jogo de xadrez. O homem era o russo Garry Kasparov, então campeão mundial de xadrez. A máquina era Deep Blue, um supercomputador desenvolvido pela IBM.

Naquele dia, pela primeira vez na história, um campeão mundial humano perdia uma partida de xadrez para um computador. Junto ia embora um pouco da confiança e da superioridade dos humanos sobre as máquinas.

No próximo dia 11 de março, uma segunda-feira, mais uma competição coloca frente a frente um homem e uma máquina. O alemão Timo Boll jogará tênis de mesa contra o robô Agilus, na China.

Timo Boll é o campeão alemão de tênis de mesa e o oitavo jogador no ranking mundial. Seu oponente, Agilus, é considerado o robô mais rápido do mundo. Ele foi construído pela empresa alemã KUKA.

O jogo, que será transmitido pela internet, tem como objetivo criar um apelo em torno da inauguração da primeira fábrica da KUKA na China. O tênis de mesa é um esporte bastante popular no país.

Assista abaixo ao vídeo promocional do jogo:

//www.youtube.com/embed/_mbdtupCbc4