Robô Darth Vader limpa o chão da sua casa sem força

A Samsung lançou duas versões do seu modelo VR7000 em homenagem ao novo filme da franquia Star Wars

 (Samsung/Divulgação)

Em época de lançamento de novo filme da saga Star Wars, um aspirador de pó robótico com design que remete ao malévolo Darth Vader, da trilogia original, deve ser muito disputado pelos mais fanáticos pela franquia.

O Powerbot Star Wars Limited Edition da Samsung é uma adaptação do VR7000, premiado com o Innovation Award na feira de tecnologia CES 2017, em Berlim.

Ele é autônomo, com nove sensores independentes, limpa o chão vasculhando até cantinhos muito apertados. Suas tecnologias CycloneForce e Edge Clean Master, por exemplo, ajudam a limpar perto de paredes e bordas.

Segundo a marca, o modelo tem capacidade 20 vezes maior de absorção de poeira — ou como ele preferem dizer, consegue limpar chãos de madeira até o de Hoth, planeta coberto de neve do universo Star Wars.

Ele também vem equipado com um sensor de especial que previne o equipamento de bater em pequenos obstáculo como pés de cadeira.

Além da tecnologia embarcada, o aspirador tem o POWERbot App, aplicativo onde será possível controlá-lo remotamente.

O gadget ainda tem conexão nativa com os assistentes pessoais Alexa e Google Assistant.

Com isso, o usuário poderá designar tarefas com comando de voz.

 (Samsung/Divulgação)

Também há a versão Stormtrooper, inspirada nos soldados do lado escuro da força comandados por Vader.

A parte mais legal para os fãs é que cada tipo de aspirador vem com frases e pequenos trechos de músicas clássicas da série.

Enquanto o modelo de Darth Vader faz a clássica respiração abafada, o modelo de Stormtrooper solta um “let’s go” toda vez que começa uma sessão de limpeza

 (Samsung/Divulgação)

Vendido apenas nos Estados Unidos (infelizmente!), o Powerbot Star Wars custa US$ 799.