Rival do Uber simplifica aplicativo e chegará a novas cidades

Cabify busca crescer com impulso gerado pela sua estreia no país

São Paulo – A Cabify, rival da Uber, lança hoje uma versão reformulada do seu aplicativo para smartphones Android e iPhones. Junto com a novidade, a empresa anuncia também a chegada às cidades de Brasília e Curitiba, que deve ocorrer até março deste ano.

No app, a Cabify buscou simplificar a chamada de carros para melhorar a experiência dos usuários ao buscar um transporte individual. A interface do app agora é mais limpa e parece ser mais de acordo com o padrão visual dos concorrentes Uber e Easy.

A companhia conta fez as alterações com base em opiniões de seus passageiros e motoristas parceiros. O logotipo da marca, bem como o ícone do aplicativo também mudaram.

A empresa espanhola continua com a estratégia de não ter preços variáveis, como os da Uber, que em dias de chuvas fortes pode elevar o valor de de uma corrida duas a quatro vezes, segundo nossos testes.

cabify-aplicativo-novo Cabify: aplicativo mudou visual do app para facilitar início de corridas

Cabify: aplicativo mudou visual do app para facilitar início de corridas (Cabify/Divulgação)

Segundo Daniel Bedoya, diretor de operações da Cabify no Brasil, a empresa busca se consolidar no país e acredita que agora seja a hora de ir a mais cidades.

“Queremos aproveitar o nosso ritmo de expansão e crescimento. É mais fácil continuar com o impulso que já temos hoje do que reduzir o ritmo e retomar o crescimento depois”, disse Bedoya, em entrevista a EXAME.com.

O executivo conta que o número de motoristas que procuram a plataforma tem crescido nos últimos meses. No país, mais de 100 mil de cadastros de condutores foram feitos. Porém, o número oficial de motoristas atuantes no serviço não foi revelado.

Bedoya vê a estratégia de preços como uma arma importante usada para conquistar o público.

“A entrega de qualidade e da segurança foram cruciais para o nosso crescimento. A aceitação no país acontece por conta disso, bem como pela nossa transparência nos preços”, afirmou.

Os preços da Cabify variam de cidade para cidade e ainda não foram definidos para os novos mercados de Brasília e Curitiba.

Concorrência

O momento pode ser favorável para a Cabify. Neste início de ano, a Uber enfrenta uma crise de reputação e perde motoristas e passageiros. No site Reclame Aqui, a empresa tem cerca de 5 mil reclamações.

Por outro lado, a 99 (antiga 99 Táxis) recebeu, no início de janeiro, um investimento de 320 milhões de reais da Didi, considerada a “Uber da China”. Em especial, o foco da empresa, que antes só cadastrava taxistas em sua plataforma, é reforçar o 99Top, categoria que permite cadastro de motoristas particulares, como na Cabify e na Uber.

Atualização: A matéria foi ajustada para informar que o número de motoristas cadastrados na plataforma em SP é de 100 mil, não milhões, conforme informado previamente.

Atualização 2: A Cabify procurou EXAME.com para esclarecer que o número de motoristas cadastrados (100 mil) é referente a todo o país, não só a SP, conforme previamente informado pela empresa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Henrique Marques

    Ops, melhor rever o texto e nos passar o número correto…
    “O executivo conta que o número de motoristas que procuram a plataforma tem crescido nos últimos meses. Só em São Paulo, mais de 100 milhões de cadastros de condutores foram feitos…

  2. Rafael Marques

    Bem ressaltado!eu estava tentando entender como metade da população do país havia feito o cadastro!

  3. Lucas Agrela

    Sim, Paulo, são 100 mil mesmo. Ajustei a matéria, obrigado! Abs!

  4. Letícia Líder

    USE O CODIGO de INDICAÇÃO svjxjj2xue e obtenha R$ 20,00 de desconto na sua primeira viagem com a UBER!
    Codigo: svjxjj2xue