Rival do PowerPoint, Prezi permite transmitir e visualizar apresentações em tempo real

Empresa recebeu aporte de US$ 57 milhões para expansão internacional

O Prezi, empresa que quer acabar com o uso do PowerPoint, lança nesta quinta-feira (11) um recurso que permite transmitir e visualizar apresentações a partir de iPhones, iPads e computadores em tempo real.

Os apresentadores podem agora convidar até 30 pessoas de diferentes locais a assistirem ou mesmo controlarem os seus “prezis”, como a empresa chama os arquivos de apresentação montados em sua plataforma.

As apresentações no Prezi podem ser organizadas de forma não linear e são popularmente usadas por palestrantes na conferência de tecnologia e inovação TED.

O Prezi diz que já vê uma aceleração no uso de apresentações em dispositivos móveis e que o recurso de compartilhamento de apresentações foi um pedido de sua comunidade. “Reconhecemos que há uma necessidade de apresentar conteúdos remotamente e acompanhá-los onde quer que você esteja. Acreditamos que esse recurso irá aumentar o uso do Prezi no ambiente mobile no futuro”, informou a empresa a INFO.

Em novembro, o Prezi recebeu um aporte de 57 milhões de dólares das firmas de investimento Accel Partners, e Spectrum Equity. O dinheiro será usado na expansão global da empresa.

Ainda não existe uma versão do serviço da Prezi para dispositivos com sistema Android, mas a empresa sinalizou a INFO que esse app pode chegar em breve.

Estados Unidos e México são os países em que as apresentações do Prezi são mais usadas. A empresa lançou seu serviço no Brasil no ano passado e o país está entre os cinco mais populares do mundo: são 1,5 milhão de usuários brasileiros e 50 milhões no total.

http://prezi.com/embed/ugwxvkma0qvi/?bgcolor=ffffff&lock_to_path=0&autoplay=0&autohide_ctrls=0&features=undefined&token=undefined&disabled_features=undefined