RIM libera atualização 2.1 do BlackBerry Playbook OS

Nova versão do sistema operacional para o tablet da companhia canadense traz novos recursos de segurança, além de maior conectividade com outros dispositivos BlackBerry

São Paulo – A RIM liberou nesta quarta-feira, 3, a atualização do sistema operacional do tablet da empresa.

A versão 2.1 do BlackBerry PlayBook OS traz melhorias gerais em segurança com criptografia de dados pessoais (além da já existente para dados corporativos); envio de mensagens por SMS por meio do aplicativo de conexão BlackBerry Bridge com um smartphone BlackBerry; modo “paisagem” (na horizontal) para uso de aplicativos de mensagens, contatos e calendário; e possibilidade de “impressão” de documentos de um PC para o dispositivo com o app Print to Go.

O OS 2.1 também promete recursos para simplificar a integração dos Playbooks em empresas com a solução Mobile Fusion. Para desenvolvedores, o sistema agora permite a compra dentro de aplicativos (in-app payment) de Android compatíveis com a plataforma.

A atualização do BlackBerry Playbook OS já está disponível gratuitamente. Ela pode ser baixada diretamente no aparelho pela notificação automática ou nas configurações, na parte “Atualizações do Software”.