Relógio Moto 360 será compatível com Android a partir da versão 4.3

Smartphones de outras marcas com o sistema do Google serão compatíveis

O Moto 360 será compatível com smartphones de outras marcas, desde que eles rodem a versão 4.3 do sistema Android, conhecida como Jelly Bean, ou superior. A informação foi dada por Jim Wicks, vice-presidente sênior de design da Motorola, em resposta a uma pergunta da INFO, durante uma transmissão ao vivo no Google Hangouts realizada na tarde desta quarta-feira (19).

Sendo assim, o smartwatch vai competir com o relógio inteligente da Sony, chamado Smartwatch 2, e não tanto com o Galaxy Gear. Isso porque o aparelho da Samsung só se conecta a smartphones da própria empresa. Como era de se esperar, não há conexão com o iOS, da Apple.

Além disso, Wicks também disse que Moto 360 não terá câmera e, por conta disso, poderá ser usado tanto no punho direito, quanto no esquerdo. Quando perguntado se o aparelho era também voltado para o público feminino, ele disse que sim. “Nós nos atentamos às pessoas com punhos pequenos e grandes durante o projeto de design do Moto 360. Temos um produto com amplo apelo por causa disso”, afirmou o executivo da Motorola. “Ele precisa passar por um teste de moda quando você o coloca no punho.” Vale notar que as pulseiras também poderão ser trocadas.

O sistema Android Wear, versão do OS móvel do Google para tecnologias vestíveis apresentada ontem, será padrão na linha de relógios da empresa “Ele é parte do aparelho e foi o escolhido para o Moto 360.” Ele disse ainda que o design redondo é o grande destaque do Moto 360. “Com conceitos quadrados você diz ‘é interessante’, mas eles não têm aquele fator ‘uau’.”

Nem as especificações do produto, nem a data de lançamento do Moto 360 foram revelados.

//www.youtube.com/embed/dnerqDWwVgg