Receita da App Store é 4 vezes maior do que a da Google Play

Enquanto a Apple teve uma receita média diária de 15 milhões de dólares durante o mês de novembro com a venda de apps, o Google obteve apenas 3,5 milhões de dólares

São Paulo – Segundo um relatório divulgado pela empresa Distimo nesta quinta-feira (20), a receita da App Store, loja de aplicativos da Apple, é quatro vezes maior do que a da loja do Google, a Play.

Enquanto a Apple teve uma receita média diária de 15 milhões de dólares durante o mês de novembro com a venda de apps, o Google obteve apenas 3,5 milhões de dólares.

Entretanto, nos últimos quatro meses, a receita média diária da Google Play cresceu 43% enquanto a loja da Apple cresceu 21% – sinal de que a Apple está mais próxima do ponto de maturação do mercado.

Para chegar aos números, a Distimo analisou o mercado os 20 países onde a venda de apps é mais desenvolvida. (Austrália, Canada, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Inglaterra e Estados Unidos).

Segundo o relatório, apenas sete apps foram responsáveis por 10% da receita total da App Store para iPhone durante o mês de novembro. Levando em consideração a loja para iPad, o número é de seis. Já para tablets Android, quatro deles geraram 10% da receita.

O relatório aponta ainda uma queda de 8% no preço dos apps para iPad, em comparação com janeiro deste ano. Em compensação, o preço dos apps para iPhone subiram 16% em média.

Em relação aos apps mais baixados durante o ano de 2012, as listas foram as seguintes, de acordo com a Distimo:

App Store Google Play
1. Instagram 1. Street View
2. Temple Run 2. Facebook
3. Find My iPhone 3. Voice Search
4. Facebook 4. Maps
5. iBooks 5. Gmail
6. Draw Something Free 6. YouTube
7. iTunes U 7. Adobe Flash Player
8. YouTube 8. Skype
9. Podcasts 9. WhatsApp Messenger
10. Twitter 10. KakaoTalk