Quarto livro escolhido por Zuckerberg fala sobre a importância da vacinação

O livro examina e desarma o medo do movimento anti-vacina com base na experiência pessoal de Bliss com seu jovem filho

Como resolução de Ano Novo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, prometeu ler um livro novo a cada quinze dias. Em um post feito ontem na rede social, ele revelou que sua próxima escolha foi “On Immunity”, de Eula Bliss.

O livro examina e desarma o medo do movimento anti-vacina com base na experiência pessoal de Bliss com seu jovem filho. Pessoas contra vacinações ganharam força nos EUA, alegando que as vacinas podem levar ao autismo – apesar de suas reivindicações terem sido completamente desacreditadas pela ciência.

“A vacinação é um tema importante e oportuno. A ciência é completamente clara: as vacinas funcionam e são importantes para a saúde de todos em nossa comunidade.

Este livro explora as razões pelas quais algumas pessoas questionam as vacinas, e, em seguida, explica logicamente por que as dúvidas são infundadas e as vacinas são de fato eficazes e seguras.

Este livro me foi recomendado por cientistas e amigos que trabalham na área da saúde pública. É também um livro relativamente curto – um que você deve ser capaz de ler em poucas horas. Os encorajo a darem uma olhada e participar da discussão”, escreveu Zuckerberg em seu perfil.

O livro é o quarto escolhido para seu clube do livro online, A Year of Books, e foi nomeado um dos dez melhores livros de 2014 pelo New York Times Book Review.