Qual smartphone é mais frágil: iPhone 4S ou Galaxy S III?

Um vídeo mostra um iPhone 4S, da Apple, e um Galaxy S III, da Samsung, sendo jogados ao chão. Veja qual deles sobreviveu

São Paulo — Qual smartphone é mais resistente: iPhone 4S, da Apple, ou Galaxy S III, da Samsung? Um grupo de americanos fez uma série de testes simulando situações em que os dois smartphones são derrubados da altura do ouvido, de cima de um carro e das mãos de crianças brincando.  

Na primeira parte, uma pessoa deixa cair os dois aparelhos enquanto finge estar falando ao telefone, em pé. O iPhone 4S chegou inteiro, ainda que com as bordas um pouco danificadas. Já o Galaxy S III teve seu vidro rachado. Ponto para a Apple. Na segunda etapa, os dois smartphones foram entregues a crianças, com a missão de jogá-los animadamente para cima. O iPhone 4S teve o vidro traseiro quebrado. A tampa traseira e a bateria se soltaram do Galaxy S III, mas ele sofreu poucos danos. Ponto para a Samsung.

Para finalizar, os dois celulares foram colocados sobre o porta-malas de um sedã, que arrancou rapidamente enquanto os aparelhos caiam ao chão. A vitória, nessa etapa, foi da Apple. Enquanto o Galaxy S III teve seu vidro destruído, o iPhone sofreu danos menores. Somando tudo, o iPhone 4S se saiu melhor em duas das provas e, o Galaxy S III, em uma. Mas nenhum dos dois sobreviveu ileso. Embora não tenha sido feita com rigor científico, a série de testes faz sentido, já que um celular danificado por queda é uma cena comum. 

Os testes foram patrocinados pela SquareTrade, empresa que vende garantia estendida para produtos eletrônicos. Mas a empresa avisa que a garantia não cobre danos intencionais como os mostrados no vídeo. Veja os testes a seguir.