Publicidade digital nos EUA tem receita de US$ 36 bi em 2012

Anunciantes se voltaram principalmente para os anúncios de busca, o formato que domina quase metade do total de gastos, representando 46,3 %, a US$ 16,9 bilhões

São Paulo – A receita de publicidade digital nos Estados Unidos cresceu 15 %, atingindo um valor recorde de 36,6 bilhões de dólares, de acordo com uma organização que rastreia e analisa gastos digitais.

Os anunciantes se voltaram principalmente para os anúncios de busca, o formato que domina quase metade do total de gastos, representando 46,3 %, a 16,9 bilhões de dólares.

O relatório mais recente, divulgado nesta terça-feira, é do Interactive Advertising Bureau, cujos membros incluem mais de 500 empresas de mídia e tecnologia, responsáveis por 86 % dos anúncios digitais nos EUA, e a empresa de consultoria PwC US.

A publicidade móvel –uma forma de receita que muitas companhias, como Facebook, Yahoo e Google estão tentando aumentar com o maior número de pessoas que utilizam smartphones e tablets– representou 9,2 % do total da receita de publicidade digital dos EUA, a 3,4 bilhões de dólares.

Anúncios gráficos, incluind vídeo, cresceram 33 %, para 12 bilhões de dólares, representando quase 33 % da receita total.