Proteste pede solução para travamentos do Galaxy S3

Associação afirma que as reclamações são muitas e que o problema foi identificado na placa mãe do smartphone e faz com que o aparelho trave e pare de funcionar

São Paulo – A Proteste, associação de consumidores, encaminhou um ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, nesta segunda-feira (14), solicitando providências com relação às recorrentes reclamações de travamento do smartphone Samsung Galaxy S III.

De acordo com a Proteste, o pedido foi enviado ao Ministério da Justiça após a Samsung não responder à associação sobre um recall de todos os aparelhos com defeito para a correção do problema.

A associação afirma que as reclamações são muitas e que o problema foi identificado na placa mãe do smartphone e faz com que o aparelho trave e pare de funcionar. No caso o componente deverá ser trocado ou o aparelho substituído por um novo modelo ou mesmo o ressarcimento dos valores.

Segundo a Proteste, os consumidores que tentaram contato com a Samsung por meio da assistência técnica tiveram seus aparelhos devolvidos sem o problema ser corrigido.

INFO entrou em contato com a Samsung para saber qual o posicionamento da empresa com relação a este problema. Mas a fabricante ainda não comentou a solicitação da Proteste.

Os consumidores que estiverem enfrentando o mesmo problema poderão contatar a associação para serem orientados sobre este caso.