Proteste lança segunda fase de campanha por melhoria no 3G

A ideia é orientar consumidores a procurar a justiça para pedidos de indenização em decorrência de má prestação de serviços por parte das operadoras móveis

A associação de consumidores Proteste anunciou nesta quinta-feira, 21, o início da segunda fase da campanha pela melhoria do serviço móvel 3G.

A ideia é orientar consumidores a procurar a justiça para pedidos de indenização em decorrência de má prestação de serviços por parte das operadoras móveis.

De acordo com a Proteste, o consumidor pode utilizar o recurso ao experimentar falhas no sinal e ao ter velocidade inferior à contratada, por exemplo.

Ao procurar a justiça, o consumidor poderá pedir ressarcimento por danos morais, pleitear manutenção do contrato com descontos ou até o cancelamento do plano com abatimento de uma eventual multa por rescisão.

A entidade disponibiliza um número gratuito (0800-725-0304) para o envio de um modelo de petição para entrar com os pedidos no Juizado Especial Cível.

A Proteste afirma que na primeira fase da campanha conseguiu juntar 43 mil registros de reclamações de usuários no site http://www.embuscado3Gperdido.com.br.