Promoção do Zenfone 5 por R$ 499 se esgota

Gadget tem 2 GB de RAM, processador Intel Atom e atualização para Android Lollipop

A Asus vendeu nesta terça-feira (25/11) 1 mil unidades do celular Zenfone 5, que foi colocado à venda por 499 reais em uma promoção pré-Black Friday. O preço comum do smartphone é 599 reais. A Asus Brasil confirmou o esgotamento dos aparelhos 20 minutos após o início da promoção. Em um texto publicado depois na página do Facebook da fabricante, a equipe de marketing disse que a promoção durou 5 segundos, tempo necessário para realizar o cadastro da compra. 

O Zenfone 5 é o primeiro celular lançado pela Asus no Brasil. O gadget concorre diretamente com o Motorola Moto G, tanto em sua faixa de preço quanto em termos de configuração de hardware.

O Zenfone 5 tem tela TFT (IPS) de 5 polegadas com resolução HD, suporte para dois chips, processador Intel Atom dual core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento, entrada para cartão microSD de até 64 GB, bateria fixa de 2 050 mAh, sistema Android KitKat e atualização garantida pela fabricante para a edição Lollipop, a mais recente lançada pelo Google. As câmeras do aparelho fotografam com 8 MP e 2 MP.

Em uma promoção semelhante realizada na loja oficial da Asus no Brasil à época de seu lançamento, o Zenfone 5 vendeu 10 mil unidades em menos de 24 horas.

*Colaborou Marcus Vinícius Brasil