Produto que mistura celular, tablet e ultrabook arrecada mais de R$ 1 milhão

Aparelho com duas telas de sete polegadas roda sistemas Android e Windows

Um produto que mistura os conceitos de celular, tablet e notebook arrecadou mais de 1 milhão de reais (420 mil dólares) na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. O valor foi o equivalente a mais de 40 vezes a meta financeira do projeto.

Criado pela Ideal Future, o Dragonfly Futurefon roda sistemas Android e Windows, e pode se transformar nos três dispositivos citados destacando uma das telas. 

São duas telas de 7 polegadas, ambas com resolução de 2560 por 1440 pixels (QHD), opções com 16, 32 ou 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de memória RAM e bateria de 3 200 mAh.Há suporte para cartões SIM, bem como para LTE (4G).

A tela secundária, que leva o nome de Slingshot, oferece mais 128 GB de armazenamento interno, bem como uma entrada para cartão microSD.

Fora isso, há quatro câmeras, sendo duas de 16 MP e duas de 5 MP. No modo notebook, há dois alto-falantes e somente um no modo tablet/smartphone.

O aparelho conta também com uma caneta, chamada Smartpen, que pode ser usada para interagir com a tela.

O modo smartphone do produto fica com 7 polegadas, ou seja, o mesmo tamanho de tela do Asus Fonepad 7. Como mostramos neste vídeo, um dos desafios de usar o aparelho é colocá-lo no bolso, como se faz normalmente com um celular.

O Dragonfly Futurefon tem duas versões: uma com sistema Android e outra que vem também com o sistema Windows. A primeira sai por 780 reais e a segunda por 1 040 reais.Os valores não incluem taxas de envio. As primeiras unidades chegarão ao compradores no início de 2015, entre o primeiro e o segundo trimestre do ano.

//player.vimeo.com/video/109035390