Procon terá plantão para receber reclamações na Black Friday

Canais de atendimento do Procon de São Paulo vão funcionar em esquema especial na próxima sexta

São Paulo – Os canais de atendimento do Procon de São Paulo vão funcionar em esquema especial na próxima sexta, quando acontece a Black Friday. O plantão começa às 19h da próxima quinta (27/11) e vai até 24h de sexta, dia 28. 

Durante esse período, a equipe do Procon vai tirar dúvidas e fazer atendimentos por meio do site, do Facebook e do Twitter. Nos dois últimos canais, os internautas poderão mandar prints ou links de sites com problema acompanhados da hashtag #BlackFridaynamiradoProconSP.

Além disso, consumidores que moram na cidade de São Paulo poderão entrar em contato com o órgão por meio do telefone 151.

“Nosso objetivo é equacionar o problema do consumidor junto a empresa em tempo real”, afirmou o diretor executivo do Procon Alexandre Modonezi em nota publicada no site do órgão.

Desde agosto, o Procon vem monitorando semanalmente o preço de vários produtos nos principais sites de vendas. O objetivo da medida é detectar aumentos abusivos ou propagandas enganosas no período da Black Friday.

Além disso, o órgão mantém em seu site um guia de comércio eletrônico e uma lista de sites não recomendados – que já podem ser consultados por quem estiver pensando em fazer compras na próxima sexta.