Procon pede explicações para TIM depois de falha em SP

Rompimento em fibra óptica na zona sul da capital deixou cerca de 15% de usuários da operadora em SP sem sinal para a realização de chamadas nesta manhã

São Paulo – O órgão de defesa do consumidor, Procon –SP, notificou a TIM por conta de falhas registradas em seu serviço nesta terça feira. Nesta manhã, houve o rompimento de um cabo de fibra óptica na região da Vila Mariana, bairro da zona sul de São Paulo, e que acabou por interromper serviços da operadora, trazendo dificuldades para a realização de chamadas.

Segundo a TIM, além da Vila Mariana, alguns bairros da zona oeste e zona sul da capital também foram impactados pelo rompimento da fibra óptica. A estimativa, confirmou a operadora, é que cerca de 15% dos usuários dos serviços da operadora na região do DDD 11 tenham sido afetados.

“A empresa terá que explicar o motivo das falhas, quais serviços foram afetados, número de consumidores prejudicados e quais as providências adotadas para a compensação dos usuários”, informou a entidade em nota à imprensa. Ainda segundo o Procon-SP, na ocasião de comprovadas irregularidades, a empresa será penalizada.

Em resposta ao comunicado da entidade, a TIM afirmou em nota à imprensa que não foi oficialmente notificada, mas que está à disposição da entidade para prestar os devidos esclarecimentos. Por fim, a operadora informou ainda que os serviços foram restabelecidos às 14h20.