Prints diretos da web

A Optra 620 dispensa o micro na hora de imprimir páginas da internet

As impressoras estão ensaiando um grito de independência. O primeiro passo já foi dado pelos modelos da linha T, da Lexmark, que permitem imprimir páginas da internet sem a utilização de um computador. Ou ainda fazer a impressão de um documento http a distância. O INFOLAB testou uma impressora da linha T, a Optra 620, e deu a ela nota máxima. Não só por dispensar o PC, mas também por ser muito rápida, imprimindo 30 páginas por minuto com uma ótima qualidade.

Testamos a Optra 620 com a placa de de internet ImageQuick, que suporta o protocolo Internet Printing Protocol (IPP). Até agora essa placa é vendida separadamente como um item opcional. Além da placa, a impressora vem acompanhada de dois utilitários. Um deles, o ImageQuick PrintBookMarks, permite ao usuário enviar todo o seu bookmark para o equipamento e apenas selecionar o endereço desejado na hora de printar o endereço web. O outro utilitário, o Drag’N’Print, permite acessar o número IP do hardware de qualquer computador ligado à internet e enviar a página para a impressão sem a necessidade de instalação do driver da impressora. Ou seja, em casa, antes de chegar ao escritório, é possível solicitar a impressão de uma ou mais URLs. Outra possibilidade é agendar a impressão da lista de endereços. Para quem precisa acessar determinados sites todos os dias, é possível chegar ao escritório e já encontrar todos esses endereços em papel na bandeja da impressora. Mas um detalhe: para esse agendamento vai ser necessário deixar o micro ligado em tempo integral (o que não é uma boa em tempo de apagão), porque ele é quem vai fazer o gerenciamento da impressão. Vale lembrar que esses recursos são válidos somente para páginas da internet ou arquivos PDF, PostScript. Ou seja, ficam de fora documentos do Word ou do PowerPoint, por exemplo.


Impressora Optra T620 e placa ImageQuick

Fabricante

Lexmark

Conexão

USB e rede
Velocidade
Paginas por
minuto (ppm)


30


Qualidade de
impressão

Resolução
máxima (dpi)


1 200 x 1 200


Funcionalidades


Avaliação final(1)

Preços (R$)(2)
Da impressora
Da placa
Por página PB

4 959,72
2 050,68
0,034

Onde encontrar

Lexmark

www.lexmark.com.br

(11) 3046-6265

PÉSSIMO

FRACO

REGULAR

BOM

ÓTIMO

(1) Média ponderada considerando os seguintes itens e respectivos pesos: Velocidade (30%), Qualidade de Impressão (40%) e Funcionalidades (30%) (2) Preço sugerido pelo fabricante, convertido pela cotação do dólar a 2,76 reais. A impressora Lexmark recebeu meio ponto a mais pelo bom resultado obtido na pesquisa sobre qualidade dos serviços de suporte e assistência técnica de
INFO