Presidente Barack Obama estreia conta oficial no Twitter

O presidente já possui uma conta no serviço de microblogging, a @BarackObama, mas ela é administrada pelos integrantes responsáveis por sua campanha eleitoral.

A Casa Branca, sede oficial do poder executivo dos EUA, anunciou nesta segunda-feira (17) a criação da conta oficial do presidente Barack Obama no Twitter, a @POTUS (sigla para “presidente dos Estados Unidos”).

O presidente já possui uma conta no serviço de microblogging, a @BarackObama, mas ela é administrada pelos integrantes responsáveis por sua campanha eleitoral. Nesta nova conta, apenas Barack Obama enviará tuítes.

“O presidente Obama está empenhado em tornar sua administração a mais aberta e participativa da história, e a @POTUS dará aos americanos um novo local para se envolver nas questões que mais importam para eles”, diz o comunicado oficial da Casa Branca.

A nova conta do Twitter e suas duas derivadas, @FLOTUS (sigla para “primeira-dama dos Estados Unidos”) e @VP (sigla para “vice-presidente”), terão novos donos em 2017, assim que o novo presidente assumir seu cargo. Em sua primeira postagem no Twitter, o presidente disse: “Ola, Twitter! É o Barack. Sério! Depois de seis anos, eles finalmente me deram minha própria conta.”

Fonte: Casa Branca