Prêmio Virada Sustentável destaca 70 brasileiros que transformam SP

A seleção levou em consideração o conjunto de trabalhos de cada candidato e o impacto positivo de suas ações na cidade de São Paulo

Até 30/07, está aberta a primeira etapa de votação do Prêmio Virada Sustentável. Foram indicadas 70 pessoas, avaliadas pelos membros do Conselho Curador e pela equipe de organização da Virada Sustentável 2014. É possível votar uma vez por dia em seu nome preferido, pela internet.

Segundo a organização do evento, a seleção levou em consideração o conjunto de trabalhos de cada candidato e o impacto positivo de suas ações na cidade de São Paulo. 

Entre os brasileiros escolhidos, estão os jornalistas André Deak, André Gravatá, Evelyn Araripe, o designer Marcelo Rosenbaum, a especialista em direito ambiental Rachel Biderman e a presidente da ONG Engajamundo Raquel Rosenberg.

A segunda edição do prêmio terá quatro etapas:
– seleção dos dez nomes mais votados de toda a lista, até 30/07;
– eleição por voto popular de um nome entre os dez mais votados, até 11/08;
– divulgação do eleito por voto popular, no dia 14/08, e
– revelação do vencedor pelo Conselho Curador da Virada, em 15/08.

Os dois escolhidos receberão troféu e menção honrosa durante a abertura da Virada Sustentável, na Praça Victor Civita. Além da premiação, os 70 concorrentes poderão participar de rodas de conversa que acontecerão em toda a cidade durante a programação do evento, entre 27 e 31/08.