Preço da TV paga no Brasil está abaixo da média mundial

“Este estudo revela que o preço da televisão por assinatura no Brasil está alinhado com a realidade internacional”, diz Oscar Simões

São Paulo – O preço médio dos pacotes básico e básico estendido de TV por assinatura no Brasil é de 23,25 dólares, valor abaixo da média mundial, que é de 27,43 dólares.

Isso coloca o país na 27ª posição (do maior preço para o menor) entre 49 países, segundo estudo foi feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e apresentado hoje na entrevista coletiva de lançamento da Feira e Congresso ABTA 2013, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, em São Paulo.

Já o preço médio do canal pago no Brasil é 57 centavos de dólar, posicionando o país no 16º lugar no ranking (a média mundial é 65 centavos de dólar por canal).

“Este estudo revela que o preço da televisão por assinatura no Brasil está alinhado com a realidade internacional”, diz Oscar Simões, presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura.

Os 49 países escolhidos pela Fipe representam mais de 90% do PIB mundial.

A Fipe adotou, como taxa de conversão entre moedas, o Índice Big Mac (BMI), publicado pela revista The Economist – com base no poder de compra de um lanche Big Mac em cada país.