Positivo Union Touch P3250

logo-infolab

Com um design sóbrio, mas atraente, o tudo-em-um Union Touch P3250, da Positivo, entrega um desempenho básico com o conforto de uma grande tela sensível ao toque e muita economia de espaço.

Para rodar o Windows 8 o Touch P3250 traz um processador Intel Core i3 3110M de 2,4 GHz, 4 GB de memória RAM e HD de 500 GB. Nas conexões, o tudo-em-um é servido com três portas USB, duas no padrão 2.0 e outra (lateral direita) 3.0. Há também porta Gigabit Ethernet, leitor de cartões SD e gravador de DVD.

A expansão dos componentes do Union Touch é limitada aos pentes de memória e ao HD. O acesso a ambos é feito por tampas plásticas presas por pequenos parafusos. Não há espaço para dois HDs, mas, há dois trilhos para pentes de memória. Na configuração enviada ao INFOlab, um dos trilhos está livre.

A tela de 21,5 polegadas tem resolução full HD (1.920 por 1.080 pixels) e bom nível de brilho. Em nossos testes respondeu com maestria aos comandos por toque. O único problema é o excesso de reflexo, resultante da superfície de vidro que protege o painel.

Um recurso interessante desse tudo-em-um é um espaço para bateria. Isso permite que ele seja utilizado em eventos ou mesmo durante uma viagem, além de garantir uma sobrevida quando faltar energia. Um reforço para o uso do Touch P3250 em recepções é eventos é seu suporte adicional. Ele permite que o desktop seja utilizado como um grande tablet em uma mesa. Sua inclinação, no entanto, torna a tela visível com o usuário em pé.

A webcam HD é controlada pelo software Mundo Positivo Webcam, que habilita ajustes simples de imagem e efeitos engraçados, como coleções de acessórios para a imagem. Há barbas, óculos e uma boa variedade de quinquilharias.

Nos testes do INFOlab, o P3250 executou tarefas básicas de uma rotina de escritório sem grandes problemas. O apelo multimídia não é tão forte, já que as caixas de som do aparelho não oferecem volume suficiente para preencher bem um ambiente. Outro ponto negativo é a ausência de saída adicional de vídeo e áudio. Nesse ponto, o LG V320 parece mais completo para o uso doméstico, já que também funciona como uma TV independente.

Nos benchmark PCMark 7, o modelo da Positivo marcou 2.183, enquanto o LG, equipado com um Core i5, atingiu 2.320 pontos. Nos dois casos, os gráficos ficam por conta da GPU onboard HD Graphics 4.000. Mesmo assim, a pontuação do P3250 superou o V 320. O tudo-em-um da Positivo marcou 538 pontos no 3DMark 11, enquanto o LG somou 440.

Ficha técnica

Tela 21,5
Processador Intel Core i3 3110M 2,4 GHz
RAM 4GB
Armazenamento HD de 500 GB
GPU onboard
Conexões Wi-Fi, Gigabit Ethernet
SO Windows 8

Avaliação técnica

Prós Aparência discreta; pode receber uma bateria e tela capacitiva;
Contras Configuração de entrada; sem interface de vídeo e periféricos de baixa qualidade. Tela muito reflexiva pode prejudicar o uso em ambiente iluminado;
Conclusão Modelo indicado para escritórios e necessidades de computação básicas. Sistema para uso em pé e com bateria pode ser interessante para recepções e eventos.
Configuração 7,3
Vídeo e áudio 6,5
Conectividade 6,9
Design 7,2
Média 7.0
Preço R$ 2.999