Positivo Ultra X8600 é leve e tem acabamento caprichado

Boa configuração e preço atraente são destaques do ultrabook Positivo Ultra X8600

São Paulo — Encontrado em algumas lojas online por cerca de 2 mil reais, o ultrabook Positivo Ultra X8600 tem acabamento caprichado, pesa apenas 1,6 kg, tem 19 milímetros de espessura e oferece boa relação custo/benefício. Ele tem tela de 14 polegadas, tamanho que busca equilibrar portabilidade com conforto para visualizar documentos, fotos, e páginas da web.

O X8600 tem processador Intel Core i5 e vem com 8 GB de memória, capacidade típica de modelos mais caros. A unidade de armazenamento é híbrida. Além do disco magnético de 500 GB, há um módulo SSD de 32 GB onde ficam arquivos que devem ser acessados rapidamente. Esse solução procura combinar a capacidade e o baixo custo do HD com a velocidade do SSD.

O ultrabook da Positivo vem com o Windows 8 e com vários aplicativos e jogos pré-instalados. Segundo publicações que o testaram, como a Info, o principal ponto fraco é o touch pad pouco sensível. É uma pena já que, num notebook sem tela sensível ao toque como esse, um bom touch pad é fundamental para uma experiência agradável com o Windows 8.