Positivo trará smartphones da Huawei de volta ao Brasil

Celulares com sistema Android da marca voltam ao país no segundo semestre, entre eles, o topo de linha P20 Pro

São Paulo – Terceira maior fabricante global de smartphones, a Huawei andava sumida do mercado brasileiro desde o final de 2014. Nesta semana, uma aliança entre a Positivo e a companhia chinesa foi anunciada, o que fará com que smartphones topo de linha da marca cheguem ao Brasil. De acordo com o Mobile Time, os produtos serão vendidos no país por meio da internet e em quiosques da Positivo.

Dois smartphones devem ser lançados no segundo semestre deste ano, entre agosto e setembro, sendo um intermediário e um topo de linha. O último será o P20 Pro, que tem câmera frontal tripla, o primeiro da categoria entre as grandes fabricantes de hardware a contar com o recurso.

A marca volta ao Brasil em meio a uma crise junto ao governo americano, que acusa a empresa chinesa de espionar cidadãos americanos. Lojas chegaram a encerrar as vendas dos seus aparelhos por conta da polêmica. O caso também afetou a ZTE, que foi banida do mercado norte-americano.

Essa será a segunda tentativa da Huawei para emplacar seus smartphones com sistema Android na concorrência com Samsung, Motorola, LG, Alcatel, Apple, Sony e Asus. A empresa diz agora estar devidamente preparada para o mercado brasileiro.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s