Positivo anuncia tablet Ypy por 999 reais

A linha da Positivo Ypy inclui dois tablets baseados no sistema Android com preços que começam em 999 reais

São Paulo — A Positivo anunciou, hoje, sua esperada linha de tablets Ypy. Baseados no sistema Android, do Google, eles serão vendidos em dois modelos, com tela de 7 e de 9,7 polegadas, respectivamente. A empresa é líder no mercado brasileiro de PCs e conta com extensa rede de revendas em todo o país. Por isso, sua chegada ao segmento de tablets pode dar um novo impulso às vendas desses aparelhos. 

A Positivo parece estar mirando um público ainda não familiarizado com smartphones e tablets. Quando o Ypy (palavra que, no idioma tupi, significa primeiro) é ligado, ele apresenta um tutorial com informações básicas sobre seu uso. Para se diferenciar dos importados, como o iPad, os dois modelos da linha Ypy já trazem 50 aplicativos pré-instalados. Eles foram organizados por áreas. Há, por exemplo, um ícone para acesso à área de redes sociais, com aplicativos para os principais serviços desse tipo.

Além disso, a empresa criou um repositório de conteúdo nacional, chamado Mundo Positivo, onde o usuário do Ypy pode baixar revistas e jornais brasileiros, livros, filmes e jogos. Há títulos populares como músicas e vídeos de artistas como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. Um aplicativo permite baixar os livros já disponíveis para o e-reader Positivo Alfa. Os dois tablets têm, também, acesso ao Android Market, a loja de aplicativos online do Google.

Diferentemente de alguns tablets de baixo custo, os dois modelos da Positivo têm tela capacitiva – o mesmo tipo de tela usado no iPad e em outros tablets avançados. Eles serão oferecidos em opções com e sem conexão 3G para acesso à internet. E terão porta USB, para a ligação de aparelhos externos, como teclados; além de uma saída HDMI, para envio de imagens a um televisor ou projetor sem necessidade de adaptador – ambos itens ausentes do iPad 2.

O tablet Ypy 7 deve chegar ao varejo na segunda quinzena de outubro com preços que começam em 999 reais. Já o Ypy 10 começará a ser vendido até o Natal, segundo a Positivo. Todos os modelos serão fornecidos já com uma capinha para proteção e transporte.