Portabilidade: 1,24 mi de pedidos feitos de abril a junho

Prova disto é que entre abril e junho foi feito1,23 milhão de pedidos de mudança de operadora levando consigo o número telefônico

São Paulo – Os usuários brasileiros de telefonia fixa e móvel parecem acostumados com a ideia de fazer portabilidade de seu número telefônico. Prova disto é que entre abril e junho foi feito1,23 milhão de pedidos de mudança de operadora levando consigo o número telefônico.

Segundo a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no mercado brasileiro, dessas transferências, 487 mil, ou seja, 40%, foram solicitadas por usuários de telefones fixos. Os outros 740 mil pedidos — 60% — foram na telefonia móvel.

No acumulado desde setembro de 2008, quando a portabilidade numérica começou a ser implantada no Brasil, até o dia 30 de junho deste ano, foram feitas mais de 15,7 milhões de migrações de telefones fixos e móveis. Desse total, 5,5 milhões, ou seja, 35%, referem-se às demandas de usuário de telefones fixos e 10,3 milhões, ou 65%, entre usuários de aparelhos móveis.